Pós-defesa no SIGAA
Realize esses passos em até 90 dias após sua defesa. Procure seu orientador para sanar as dúvidas e ajudar no preenchimento de cada passo.
Orientações para os procedimentos pós defesa .pdf
Documento PDF (650.0KB)
Documento PDF (650.0KB)
Orientações para os procedimentos pós-defesa que
deverão ser realizados para conclusão do curso do
mestrado.
(ESSES PROCEDIMENTOS DEVERÃO SER FEITOS EM ATÉ 90 DIAS A PARTIR
DA DATA DA DEFESA APÓS ESSE PRAZO O SISTEMA BLOQUEARÁ).
Passo 1 (SECRETARIA DO PPGES)
(DISCENTE)- Verifique seu histórico (SIGAA) e analise se todos os seus dados estão
corretos (dados pessoais, disciplinas, proficiência, qualificação e defesa), em caso de
divergência ou ausência, entrar em contato com o PPGES e informar a situação.
Passo 2 (DISCENTE)- Realizar as adequações ao TACC a partir do que foi apontado
pela banca (parecer dos examinadores). Em seguida Anexar ao TACC - Carta de
Anuência do orientador e folha de aprovação do TACC ou ATA de aprovação do
TACC.
https://famed.ufal.br/pt-br/pos-graduacao/ensino-na-saude/documentos/formularios1/formularios-fisicos/carta-de-anuencia-do-orientador-modelo.docx/view
Passo 3 (DISCENTE COM AVAL DO ORIENTADOR)– Avise ao (a) seu (sua)
orientador (a) que está no passo 3 para que ele valide no perfil do dele. Observar as
orientações para formatação estrutural do TACC e do Produto técnico disponível em:
http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/famed/pos-graduacao/ensino-nasaude/documentos/formularios-1/formularios-fisicos/fichas-dos-produtos-educacionais
http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/famed/pos-graduacao/ensino-nasaude/documentos/documentos-para-pesquisas/8-roteiro-com-orientacoes-para-construcao-dotacc/view
http://www.ufal.edu.br/unidadeacademica/famed/pos-graduacao/ensino-nasaude/documentos/documentos-para-pesquisas/orientacoes-para-construcao-do-produto-deintervencao-educacional
Passo 4 - (DISCENTE JUNTO COM ORIENTADOR) - Contato com a Biblioteca
para enviar TACC em anexo do e-mail. No corpo da mensagem solicitar a ficha
catalográfica fichascat@sibi.ufal.brque será colocada no TACC. Submeter o artigo à
revista e anexar o comprovante da submissão ao TACC. Anexe ao passo 4 o
seu TACC já com a ficha catalográfica.
Passo 5- (DISCENTE JUNTO COM ORIENTADOR) – Avise ao seu orientador
para que ele valide e você possa fazer o passo 6.
Passo 6 (DISCENTE COM AVAL DO ORIENTADOR)- Após receber a ficha
catalográfica e colocá-la no TACC - Acessar a Plataforma SIGAA para submeter versão
final do TACC, conforme atribuição de Orientando/Orientador. Esse processo será
acompanhado pela coordenação do curso para cumprimento da validação dos
procedimentos, quando necessários, e da homologação do diploma quando chegar à
etapa final.
Passo 7– Recebimento da versão final do TACC pela coordenação – Avise à
secretaria do MPES que já está no passo 7 para que a(o) coordenadora(o) valide o passo
7 e te libere o passo 8.
Passo 8 - Quando o aluno chegar ao item 7º (Plataforma SIGAA) deverá se dirigir ao
PPG (por enquanto só por E-mail) para solicitar a declaração de conclusão com o print
da sucupira com a mudança do status e entregar a versão final do TACC nos moldes que
é exigido pelo PPGES e o arquivo com o Produto Educacional (link abaixo) e a ficha
descritiva do mesmo (link abaixo), além disso, devem anexar os documentos que irão
constar no Processo de Homologação do Diploma seguir a lista abaixo:
CPF
CÓPIA DO RG (NÃO PODE SER CNH, POIS NÃO CONSTA A NATURALIDADE);
CÓPIA DO DIPLOMA DE GRADUAÇÃO;
FORMULÁRIO DE EXPEDIÇÃO DO DIPLOMA COM OS DADOS DO DISCENTE –
DRCA,
PREENCHIDO
E
ASSINADO
https://famed.ufal.br/pt-br/posgraduacao/ensino-na-saude/documentos/formularios-1/formulariosfisicos/formulario-expedicao-do-diploma-de-mestrado-ou-doutorado.pdf/view
HISTÓRICO ESCOLAR DE PÓS-GRADUAÇÃO;
DECLARAÇÃO DE NADA CONSTA DA BIBLIOTECA (O Nada Consta pode ser
obtido a partir do link http://sibi.ufal.br/portal/?page_id=575) ;
RECIBO DA BIBLIOTECA COMPROVANDO ENTREGA DA DISSERTAÇÃO (A
entrega do TACC a Biblioteca é feita do Repositório Institucional através
do e-mail ri@sibi.ufal.br) ;
ATA DE DEFESA DA DISSERTAÇÃO (PPGES);
DECLARAÇÃO DA COORDENAÇÃO DE PÓS-GRADUAÇÃO DE QUE O ALUNO
CUMPRIU COM AS EXIGÊNCIAS juntamente com o print da mudança de status
do aluno na SUCUPIRA (EM MESMO ARQUIVO);
Preencha as fichas abaixo:
FICHA COM AS INFORMAÇÕES PARA A PLATAFORMA SUCUPIRA (arquivo com o Produto
Educacional)
https://docs.google.com/forms/d/1K0HlhdliRYOKnAa59EkYJtLe0EXVWQfRDFawqNLn2Mo/edit
FICHA COM AS INFORMAÇÕES SOBRE O PRODUTO (ficha descritiva do produto para a
plataforma Sucupira)
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYIcDJVz_pdInxnEftSl8qEEevmqJrQ6pFOxGz8IcA
d-6N9g/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628
- O PPG irá abrir o processo – e o número do processo será colocado no item 9º para
solicitar a homologação do diploma.
- Após a solicitação de homologação feita pelo PPG o status do aluno será modificado
para: EM HOMOLOGAÇÃO
- Com o processo aberto, o PPG irá juntar os documentos enviados pelo
discente (check list) a capa do processo será encaminhada para PROPEP (digital) para
que seja realizado os procedimentos de conclusão do aluno no SIGAA.
DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES E AUTENTICIDADE DOS
DOCUMENTOS APRESENTADOS.
- AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DO TACC (deixar publico na Plataforma da
CAPES e na Página do PPGES) HTTPS://famed.ufal.br/pt-br/posgraduacao/ensino-na-saude/documentos/formularios-1/formularios-fisicos
VERSÃO FINAL DO TACC ARTIGO + PRODUTO (DIGITALIZADA)
PRODUTO SEPARADO DO TACC
Em caso de dúvida, entrar em contato com o PPGES por e-mail mpesufal@gmail.com
