Passo a passo para solicitação de assinatura da folha de rosto junto a FAMED/UFAL

Passo a passo para solicitação de assinatura da folha de rosto junto a FAMED/UFAL:

1. Cadastro do projeto pelo professor(a) ou orientador(a) no SIGAA UFAL: acesse o Sigaa Ufal > aba pesquisa> submeter projeto de pesquisa. Existem duas alternativas:

1.1. Submeter Projeto vinculado à Edital (por exemplo, projeto PIBIC/PIBITI);

1.2. Submeter Projeto em Fluxo Contínuo (são considerados projetos de pesquisa externos aqueles que atendam a editais ou chamadas de órgãos governamentais ou não-governamentais, nacionais ou internacionais, devidamente avaliados e aprovados, com ou sem apoio financeiro, sob a coordenação de um pesquisador vinculado à UFAL. Esse tipo de projeto pode ser registrado a qualquer momento no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas - SIGAA e será validado pela Comissão de Pesquisa, após a conferência do comprovante de aprovação do projeto emitido pelo órgão.)

2. Gerar PDF do projeto de pesquisa;

3. Cadastrar o projeto de pesquisa na Plataforma Brasil;

4. Gerar PDF da folha de rosto da Plataforma Brasil, datada e assinada pelo pesquisador(a) responsável;

5. Enviar PDF do projeto de pesquisa cadastrado no Sigaa e da folha de rosto da Plataforma Brasil, datada e assinada pelo pesquisador(a) responsável para o e-mail da Coordenadora de Pesquisa e Pós-Graduação/FAMED/UFAL(coordpesquisafamed.ufal@gmail.com).

Observações:

1. Para projetos vinculados a edital o fluxo está descrito no vídeo7 (https://www.youtube.com/channel/UCmugo9hGcFDSKLmV0QnB5Gg/videos).

2. Para os não vinculados a edital clicar em Pesquisa>> Submeter projeto EXTERNO.