Realiza-se nesta semana o II módulo do Curso Nacional de Qualificação de Auditorias e Ouvidorias do SUS

06/11/2014 11h15 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

(Por Laryssa Bittencourt)

Teve início nesta segunda (03) o segundo módulo do Curso Nacional de auditorias e Ouvidorias do SUS, que está ocorrendo no prédio da FAMED.

O curso é desenvolvido pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/FIOCRUZ), em conjunto com a Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública, o Departamento Geral de Ouvidoria do SUS (Doges) e o Departamento Nacional de Auditoria do SUS (DenaSUS) da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (SGEP/MS).

No estado, o curso está sendo realizado através do Núcleo de Saúde Pública, da Faculdade de Medicina da UFAL. Neste segundo módulo, foram divididas duas turmas: os gestores municipais que trabalham com auditoria estão realizando atividades sob a orientação das docentes Dione Simões (SEAUD/ AL), Debora Dourado e como colaboradora, Ivana Costa. Por sua vez, Prisciliana  Rosendo e Anne de Almeida são as tutoras responsáveis por trabalharem com a turma de ouvidoria no curso.