Semana de Extensão e Cultura: Edital de chamada nº 011/2023 para submissão e apresentação de pôsteres

Evento terá como tema central a extensão e a curricularização

12/07/2023 16h36

Semana de Extensão e Cultura da Ufal será em setembro, participe!

Por Ascom Ufal com Kariny Marinho - estudante de Relações Públicas
11/07/2023 15h38 - Atualizado em 11/07/2023 às 15h39

E a Semana de Extensão e Cultura da Universidade Federal de Alagoas (Semaexc/Ufal) já tem data para acontecer. A Pró-reitoria de Extensão (Proex) divulgou que o evento este ano acontecerá entre os dias 19 a 23 de setembro nos campi A. C. Simões, Sertão (Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia) e  Arapiraca. A temática central será “Extensão e Curricularização: Cenários, Práticas e Proposições”.

O evento contará com uma programação diversificada em oficinas, minicursos, mesas-redondas, apresentações culturais, roda de conversa, ExpotecS, comunicação oral, entre outros. Cada campus irá organizar sua programação de acordo com a data escolhida de realização dentro período de 19 a 23 de setembro, bem como as formas de submissão de pôsteres e proposição de suas atividades.

Apresentação de Pôsteres - Campus A. C. Simões

Uma das etapas preparatórias da Semaexc 2023 é a abertura do período de submissão de propostas para apresentação de Pôsteres por estudantes dos campi A. C. Simões e Ceca. As inscrições vão até o dia 22 de julho, através do Formulário. Os conteúdos dos pôsteres deverão abordar ações ou temas relacionados à execução de atividades de extensão na Ufal já finalizadas.

Somente serão aceitas as propostas encaminhadas por formulário específico, via Google form e apresentadas aos moldes do formato pré-estabelecido em edital. Após a aprovação e recebidos os Aceites, os/as proponentes deverão elaborar, por conta própria, o material de apresentação em pôster conforme modelo especificado no Edital.

Os resultados dos pôsteres aprovados e apresentados poderão, ainda, ser divulgados em edição especial da Revista eletrônica "Extensão em Debate", após envio do conteúdo na forma de resumo expandido, aos moldes da política editorial e submetido na base do periódico eletrônico.

A Revista de Extensão em Debate é um periódico eletrônico (Qualis B1) que publica, semestralmente, edições regulares e especiais, cujo escopo é a divulgação de ações ou temas relacionados a áreas temáticas de extensão desenvolvidas pela Ufal e outras IES.

Confira mais informações no Edital.