Revista Neurogenesis - Edição n. 1

18/01/2016 14h30 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Periódico da Faculdade de Medicina da UFAL, a 'Revista Neurogenesis: Gerando Ideias' - uma criação dos discentes da instituição - lançou sua primeira edição este mês (n. 01/2016).

Tendo como finalidade a integração dos alunos do curso, a revista apresenta também um outro própósito: expressar tópicos relevantes referentes ao meio acadêmico e profissional da área médica. Quanto a este aspecto, cumpre mencionar que as matérias equilibram teor científico e discussões políticas voltadas ao interesse estudantil. Além disso, são abordados temas como cinema, literatura e poesia.

Assinale-se, ainda, que as entrevistas e os tópicos debatidos proporcionam um aprendizado significativo, pois abordam conteúdos que podem interessar ao estudante do 1º período, ou mesmo àquele que já está a um passo de concluir o curso. Ademais, cada assunto foi desenvolvido com o cuidado de se apresentar objetivo e didático - o layout ficou bem bacana! -, tornando a revista algo simples de ser entendido, sem perder a qualidade que lhe é inerente.

Com publicação trimestral, ela conta com um grupo de editores (todos discentes da Famed), disponibiliza um email para receber sugestões e dúvidas - revistaneurogenesis@gmail.com - e tem uma página na internet (www.revistaneurogenesis.com).