Edital para inscrição
Edital para inscrição.pdf
Documento PDF (684.9KB)
Documento PDF (684.9KB)
UNIVERSIDADEFEDERAL DE ALAGOAS– UFAL
FACULDADE DEMEDICINA–FAMED
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO
ENSINO NA SAÚDE
II MOSTRA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE
EDITAL 002/2016
A Coordenação do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde da Faculdade de Medicina
(COORDMPES/FAMED) torna pública a abertura de inscrições e estabelece normas relativas à
participação na II MOSTRA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA
SAÚDE, que se realizará no dia 08 de julho de 2016, no Centro de Interesse Comunitário– CIC
do Campus A. C. Simões da UFAL.
Programação preliminar no Anexo I.
1. DOS OBJETIVOS
A II Mostra do Mestrado Profissional em Ensino na Saúde – MPES objetiva:
1.1 – Apresentar a produção científica e técnica dos egressos do Programa e dos Trabalhos
Acadêmicos de Conclusão de Curso – TACC em andamento;
1.2 Divulgar a referida produção nas Instituições de origem dos egressos e dos mestrandos em
Ensino na Saúde;
1.3 Conhecer a produção científica e técnica em Ensino na Saúde de outras Pós-Graduações de
Ensino na Saúde do Nordeste brasileiro.
2. DAS INSCRIÇÕES
2.1 O período de inscrição será do dia 12/05/2016 a 10/06/2016. A inscrição ocorrerá
exclusivamente
por
meio
eletrônico
através
do
link
https://docs.google.com/forms/d/1uwoNWaQ_1ij7t2o3_w63TqAq7WFAOwu1ivXEuM1mP8Q/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_
link.
2.2 A equipe de organização da mostra não se responsabilizará por solicitação de inscrição não
recebida por motivos de ordem técnica dos computadores, excetuando-se a falha ou
instabilidade do servidor da UFAL durante o período de inscrição, comprometendo qualquer
etapa da inscrição.
2.3 A II MOSTRA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE contará
com duas formas de exposição dos trabalhos: Apresentação Oral e Pôster.
2.4 A forma de Apresentação Oral será exclusiva para egressos de Programas de PósGraduação em Ensino na Saúde mostrarem seus produtos educacionais e/ou técnicos. E o
Pôster, para os mestrandos cujo trabalho encontra-se em andamento, devendo o mesmo
mostrar em que fase o desenvolvimento do projeto se encontra.
2.5 O apresentador dos trabalhos nas modalidades APRESENTAÇÃO ORAL ou PÔSTER
deverá, obrigatoriamente, estar inscrito no evento que é gratuito.
3. DA SUBMISSÃO DE RESUMOS
3.1 O período de submissão de trabalhos será do dia 12/05/2016 a 10/06/2016.A submissão dos
trabalhos será realizada exclusivamente por meio eletrônico através do link:
https://docs.google.com/forms/d/1QLEsBFFk25RptheiltEnm0YckmOEao0-L9Kgwfj59iE/viewform?c=0&w=1&usp=mail_form_link
3.2 Os trabalhos submetidos à modalidade Apresentação Oral devem anexar ao formulário de
inscrição um Resumo EXPANDIDO que descreva o produto a ser apresentado, com o
limite máximo de três páginas e em sua estrutura devem estar presentes: Título, Caracterização
do Produto (Tema, tipo de material, público alvo, local de aplicação do produto), Introdução,
Objetivos, Metodologia, Contribuições e Referências. Ver formatação no Anexo II.
3.3 Os trabalhos submetidos à modalidade PÔSTER devem anexar ao formulário de inscrição,
um Resumo SIMPLES que descreva aspectos trabalhados, atividades desenvolvidas do projeto
até aquele momento.
3.4 O Resumo SIMPLES deve conter no máximo 250 (duzentas e cinquenta) palavras (não
contabilizado o Título); e em sua estrutura devem estar presentes: Título, Introdução, Objetivos,
Metodologia, Contribuições e Referências (apenas as citadas no pôster). Ver formatação no
Anexo II.
4. DA APRESENTAÇÃO
4.1 As apresentações orais deverão ser preparadas em SLIDES (PowerPoint ou outro software e
similar – Microsoft Office versão 2007-2013).
4.2 A Apresentação Oral será realizada no Centro de Interesse Comunitário–CIC do Campus
A. C. Simões da UFAL. Os candidatos disporão de 10(dez) minutos para apresentação de cada
trabalho. Após um bloco de três trabalhos apresentados serão dados 15 (quinze) minutos para
análise e discussão pelos professores coordenadores da atividade.
4.3 Os trabalhos a serem apresentados em PÔSTER deverão ser confeccionados conforme
critérios definidos no Anexo II.
4.4 Os participantes com apresentação em PÔSTER deverão estar presentes ao lado do mesmo
durante o período designado para a apresentação do mesmo.
5. DISPOSIÇÕES GERAIS
5.1 Serão emitidos certificados de participação no evento como ouvintes, autores e
apresentadores dos trabalhos na modalidade oral ou pôster.
_____________________________________
Prof. Dra. Maria de Lourdes Fonseca Vieira
Coordenadora do MPES/FAMED/UFAL
ANEXO I
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALAGOAS
FACULDADE DE MEDICINA - FAMED
II MOSTRA DO MESTRADO PROFISSIONAL EM ENSINO NA SAÚDE DA UFAL
Centro de Interesse Comunitário - CIC da UFAL, 08 de julho de 2016
Programação Preliminar
07:30
Credenciamento
08:15
Abertura Oficial
08:40
Conferência: “Mestrado Profissional em Ensino na Saúde:
Demandas, Conquistas e Desafios – Profª Convidada
09:40 – 10:00
Palestra: “Estrutura do Trabalho Acadêmico de Conclusão do
Curso - TACC do MPES/FAMED/UFAL” – Profª Maria de Lourdes
Fonseca Vieira
Manhã
10: 00 - 12:00 Pôsters Comentados dos mestrandos MPES – Turmas 2014 e 2015
e de outros mestrados em Ensino na Saúde do Nordeste
10:00 - 12:00
Apresentações orais dos PRODUTOS de intervenção dos
Egressos do MPES
Turmas: 2011, 2012, 2013 e 2014
intervalo para o almoço
Tarde
14:00 – 14:10
Acolhimento da Tarde
14:15 – 15:00
Palestra: “Mestrado Profissional em Ensino na Saúde no Brasil” –
Profª Rosana Q. Brandão Vilela
15:00 – 17:00
Reunião dos Coordenadores de Mestrados em Ensino na Saúde do
Nordeste
15:00 – 17:00 Apresentações orais dos PRODUTOS DO MPES - Continuação
15:00 – 17:00
Pôsters comentados - Continuação
17:00
Encerramento
ANEXO II
NORMAS DE FORMATAÇÃO
Formato do
Arquivo
PDF
Tamanho da
Página
A4
Quantidade de
Páginas
Máximo de 03 (três) páginas.
Fonte
Arial, Tamanho:12.
Margens
Superior e Inferior: 2,5cm; Direita e Esquerda:3,0 cm
Espaçamento
Resumo
EXPANDIDO
1,5 linhas.
Título
Centralizado, Letras Maiúsculas, Negrito.
Autores
Alinhamento: Direita, Nome do Apresentador Sublinhado.
Conteúdo
Identificação do Produto: tema, tipo de material (vídeo, livro,
e-book, relatório, etc), local do desenvolvimento, público alvo
etc
Introdução, Objetivos, Metodologia, Contribuições
Referências (centralizado, letrasmaiúsculas, negrito).
Resumo
SIMPLES
e
Referências
Relacionar todas as referências citadas nas demais partes do
trabalho redigido, conforme Elaboração das Referências do
Padrão de Normalização
da UFAL, disponível em:
www.sibi.ufal.br.
Formato do
Arquivo
PDF
Tamanho da
Página
A4
Quantidade de
Páginas
Máximo de 250 (duzentos e cinquenta) palavras.
Fonte
Arial, Tamanho:12.
Margens
Superior e Inferior: 2,5cm; Direita e Esquerda: 3,0 cm
Espaçamento
1,5 linhas.
Título
Centralizado, Letras Maiúsculas, Negrito.
Autores
Alinhamento: Direita, Nome do Apresentador Sublinhado.
Conteúdo
Introdução, Objetivos, Metodologia e Contribuições.
Referências
Relacionar apenas as referências citadas no pôster,
conforme Elaboração das Referências do Padrão
de
Normalização da UFAL, disponível em: www.sibi.ufal.br.
ivo
Tamanho
Fonte
Alinhamento
Largura: 90cm, Altura: 100 cm.
Arial, Tamanho Mínimo: 22 para o texto e 26 para o título.
Título: Centralizado, Demais itens: justificado.
Título
Centralizado, Letras Maiúsculas, Negrito, Tamanho Mínimo:
26.
Autores
Alinhamento: Direita, Tamanho Mínimo: 24.
Margens
Superior, Inferior, Direita e Esquerda: 3,0cm.
PÔSTER
Espaçamento
Imagens/Gráficos
Texto e Título: 2,0(Duplo). Autores: 1,0(Simples).
Até 05 (cinco) imagens.
