II Jornada Acadêmica do HUPAA

12/12/2016 21h14 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

A Gerência de Ensino e Pesquisa do Hospital Universitário Professor Alberto Antunes convida a todos para participar da 'II Jornada Acadêmica do HUPAA' e do 'II Seminário de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente'.

"A Jornada possui o objetivo de apresentar e discutir trabalhos científicos realizados no hospital, com impacto na prática clínica dos serviços assistenciais. Em sua segunda edição, ela aborda a temática "da pesquisa à prática clínica" e destina-se a profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação da UFAL e de outras instituições de ensino na área de saúde do estado de Alagoas. Será um espaço de reflexão, interação e compartilhamento de informações, que visam possibilitar melhorias significativas na pesquisa e prática clínica.

Já o II Seminário de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente tem por objetivos:

• Sensibilizar profissionais e estudantes da área da saúde para a importância da segurança do paciente, visando prevenir ou minimizar/mitigar eventos adversos que podem ocorrer durante a prestação dos cuidados a ele, quando da realização de procedimentos em estabelecimentos assistenciais de saúde. Tais eventos podem culminar no prolongamento da internação, lesões permanentes e óbito.
  • Criar uma cultura de segurança voltada para práticas seguras, por meio da elaboração e implantação de protocolos de segurança do paciente, criando organizações de saúde mais seguras e confiáveis.
  • Contribuir para a qualificação do cuidado em saúde, atendendo aos requisitos do Programa Nacional de Saúde do paciente, através da Portaria MS 529/2013."

Disponível em: https://www.doity.com.br/iijornadaacademicadohupaa