FESTIVAL DE SAÚDE PARA OS PROFESSORES

Faça sua inscrição pelo link: https://doity.com.br/festival-de-saude-para-professores ou através do Instagram @devozaquemprecisa

15/10/2020 10h28 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Vem aí o evento “ FESTIVAL DE SAÚDE PARA OS PROFESSORES

“A profissão de professor,  a mais importante de todas as profissões, é aquela que ensina, que transmite o conhecimento, que é essencial para a formação do ser humano. Sem ela não existe médico, enfermeiro, advogados, jornalistas  e muitas outras. Parabéns aos professores”

Diante da importância da docência e conhecendo as dificuldades  enfrentadas no dia a dia dos professores, agravada pelos desajustes causados  pela pandemia do covid19,  a equipe  do  projeto de extensão “Dê voz a quem precisa”  da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Alagoas, que cuida da voz e da saúde do professor,  teve uma ideia genial, e está organizando um evento para os professores, o “ FESTIVAL DE SAÚDE PARA OS PROFESSORES”,  que irá acontecer no período de 26 a 29 de outubro de 2020, de forma online através do site do doity,  a partir das 19:0hs. Devendo fazer as inscrições pelo link: https://doity.com.br/festival-de-saude-para-professores ou através do Instagram @devozaquemprecisa .

Buscou palestrantes, que são professores universitários das seguintes áreas de saúde: otorrinolaringologia, gastroenterologia, psiquiatria, neurologia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, e educação física e dessa forma,  promover um evento interdisciplinar e multiprofissional  , abordando na sua programação os temas abaixo:

1. Os cuidados com a voz do professor
  2. Voz, Linguagem corporal e comunicação
  3. Combata as rinofaringites no ambiente escolar
  4. Controle e previna o refluxo gastroesofágico
  5. Aprendendo a comer bem
  6. Como lidar com a ansiedade no isolamento social durante a pandemia do covid 19
  7. Dicas para combater a insônia
  8. Práticas de exercícios corporais para a qualidade de vida
  9. Como resgatar e valorizar o papel do professor

Durante o evento teremos momentos de alegria com homenagens aos professores e o momento literário com o lançamento do livro “Cuidando da voz e da saúde do professor”, haverá brindes para os participantes e muito mais.

A equipe quer acolher e cuidar da saúde docente, promovendo o bem estar físico e mental, aguardamos vocês no evento FESTIVAL DE SAÚDE PARA OS PROFESSORES.