Ampliação do prazo para inscrição para pet- saúde/redes de atenção à saúde - 2013/2015

NOTA DE ESCLARECIMENTO Informamos aos estudantes concorrentes ao PET/Redes Urgência/Emergência que a ampliação do prazo do edital de seleção está ocorrendo pelo fato do prazo anterior não ter alcançado número suficiente de candidatos para os cursos de Enfermagem, Odontologia e S. Social, previstos na seleção, entretanto continuará contemplando os alunos do curso de Medicina. Maceió, 09 de setembro de 2013.

09/09/2013 00h15 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

CRITÉRIOS DE SELEÇÃO SIMPLIFICADA PARA PARTICIPAÇÃO DE ESTUDANTE NO PET SAÚDE/REDE DE ATENÇÃO À SAÚDE (PET-SAÚDE/REDES) 2013/2015

A Universidade Federal de Alagoas foi selecionada para o Programa de Educação Pelo Trabalho para a Saúde/Rede de Atenção à Saúde (PET-SAÚDE/REDES) - 2013/2015 ao concorrer ao Edital Nº 14, de 8 de março de 2013, lançado pelo Ministério da Saúde, por intermédio da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e da Secretaria de Atenção à Saúde (SAS), desse modo abre a inscrição para o preenchimento de 32 vagas de estudantes correspondente a 02 grupos PETs assim distribuídos:

SUBPROJETO I: REDE DE ATENÇÃO ÀS URGÊNCIAS E EMERGÊNCIAS.

Números de grupos: 02(dois). Composto na sua totalidade da seguinte maneira: 01 coordenador, 02 tutores, 12 preceptores, 24 estudantes bolsistas e 8 estudantes não bolsistas.

COORDENAÇÃO

Curso de Medicina.

LOCAL

As atividades de seleção ocorrerão no setor administrativo do prédio da FAMED/UFAL - Campus Maceió e havendo algum imprevisto, os participantes serão avisados pelos e-mails e/ou telefones colocados nas fichas de inscrição.

ETAPAS

1. A seleção se dará em duas etapas da seguinte forma:
  2. Primeira etapa: Análise de perfil acadêmico (eliminatória)
  3. Segunda Etapa: Entrevista (classificatória)

MODO DE INSCRIÇÃO:

Exclusivamente via e-mail: gerson.guimaraes@famed.ufal.br

DOCUMENTAÇÃO:

1. Toda documentação exigida deverá ser digitalizada em PDF ou JPEG:
  2. Ficha de inscrição devidamente preenchida;
  3. Cópia do CPF, RG, e comprovante de endereço;
  4. Histórico Escolar Analítico;
  5. Currículo Lattes com foto com comprovantes;
  6. Currículo Lattes com foto com comprovantes;
  7. Declaração por escrito de disponibilidade de 12 horas semanais para as atividades do PET-Saúde/Rede de Atenção Psicossocial
  8. Matrícula atual em um dos cursos que compõe o Quadro 01 descrito abaixo.

DISTRIBUIÇÃO DE VAGAS

Quadro 1 – Distribuição dos cursos, vagas, semestres considerados para o preenchimento de vagas de estudantes do PET Rede de Atenção às Urgências e Emergências;

CURSO     VAGASSEMESTRE
Bolsistas  Não Bolsistas
Enfermagem 04 02 2º ao 7º
Medicina 12 02 4º ao 9º
Odontologia 04 02 5º ao 8º
Serviço Social  04 02 2º ao 6º

AtividadesData
Divulgação da seleção 09/09/2013
Período de inscrição 09 a 11/09/2013 até 24:00h
Análise de perfil acadêmico  12 a 15/09/2013
Entrevista 17/09/2013 – 09:00h/FAMED
Divulgação dos resultados 20/09/2013

DO JULGAMENTO

O estudante será avaliado conforme as especificidades:

1. Histórico escolar (pontuação equivalente ao coeficiente de rendimento total);
  2. Participação em grupo de pesquisa em atenção primária à saúde e/ou urgência e emergência = (1,0 por grupo);
  3. Participação em projeto de pesquisa em atenção primária à saúde e/ou urgência e emergência (3,0 pontos por projeto);
  4. Participação em projetos de extensão relacionados ao trabalho desenvolvido na em atenção primária à saúde e/ou urgência e emergência (2,0 pontos por projeto).
  5. Participação anterior em PET (4,0 pontos por PET)
    1. Apresentar declaração por escrito que não é bolsista de outros programas.

DO RESULTADO

O resultado será publicado na página da FAMED e no Mural da Secretaria do NEMED no prédio das salas de aula da FAMED em 20/09/2013.

OBSERVAÇÕES:

1. As vagas que não forem preenchidas poderão ser remanejadas para os cursos que tiverem estudantes que atendam aos critérios estabelecidos.
  2. Esta seleção será válida por 01 (um) ano podendo ser renovada por mais 01 (um) a depender do desempenho do estudante.

Maceió, 09 de setembro de 2013.

Lucy Vieira da Silva Lima

Coordenadora do PET-SAÚDE/URGÊNCIA e EMERGÊNCIA