UFAL Realiza no Próximo Sábado o I Fórum em Defesa da Vida

08/09/2010 16h50 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

A Universidade Federal de Alagoas se prepara para realizar o I Fórum Social em Defesa da Vida de Alagoas, que acontecerá no dia 11 de setembro, sábado, das 8 às 17 horas, na Tenda Cultural Estudantil, no Campus A.C. Simões.

O evento será o pontapé inicial para o início da construção de metas e estratégias com o intuito de enfrentar as adversidades e buscar sanar os problemas pelos quais passam alguns municípios alagoanos, que foram atingidos pelas enchentes do mês de junho.

Participarão alguns representantes de entidades organizadas da sociedade alagoana, da Universidade e principalmente, dos municípios atingidos. O Fórum será um espaço de diálogo para que os moradores das comunidades atingidas possam expressar suas demandas, medos, inquietações e por intermédio desse diálogo, vermos juntos a melhor maneira de auxiliá-los a recomeçar, contribuindo na construção de ações conjuntas, fortalecendo as lideranças comunitárias para que as mesmas possam exercer o controle social, neste processo de reconstrução das cidades e de suas vidas.

O 1º Fórum Social em Defesa da Vida/AL está sendo realizado com a compreensão de que é o primeiro de muitos outros eventos desse porte que serão realizados com temáticas sociais. Será por intermédio do diálogo e da interação que as ações serão focadas naquilo que as vítimas das enchentes desejam e mais precisam. É importante a participação de todos para que este movimento se fortaleça.