3 - Quais as atribuições da Coordenação? E as da Secretaria? Existe alguma diferença entre elas?


- Atualizado em

Existe diferença, sim

Para esclarecimentos a respeito de disciplinas eletivas, realização de matrícula ou seu cancelamento, mobilidade acadêmica, internato, transferência, histórico, estágio opcional... Enfim, para tratar de assuntos relativos a interesses dos discentes, deve-se procurar, via de regra, a Coordenação.

A Secretaria, por sua vez, está voltada, preponderantemente, ao atendimento das necessidades dos docentes e dos técnicos administrativos da FAMED. Requerimentos de progressão funcional, solicitações de diárias e passagens para participar de determinado evento, organização de concurso para docentes, bem como pedidos de transporte, reservas de sala, abertura e tramitação de processos administrativos (licença à gestante, afastamento para participar de congressos...) são atribuições atinentes à Secretaria.

A professora Avha Clarice, Coordenadora do curso, é quem responde pela Coordenação. A professora Ângela Canuto, Diretora da unidade, é quem responde pela Secretaria.