Passo a passo para criação de Programas (Ligas Acadêmicas da FAMED) no SIGAA/UFAL

Para criação de Programas(Ligas Acadêmicas da FAMED) durante o período de isolamento social em razão da pandemia da covid-19 adote os seguintes procedimentos:

1. Enviar para o e-mail (extensao.famed.ufal@gmail.com) da Coordenação de Extensão e Cultura da FAMED/UFAL os seguintes arquivos rubricados pelo atual coordenador(a) do programa: Ata da reunião de composição da nova Diretoria da liga contendo assinatura de todos os membros, novo Estatuto da Liga reformulado em conformidade com o modelo anexado; requerimento, presente no modelo de estatuto das ligas da FAMED/UFAL; formulário de diretoria Liga Acadêmica e o ofício em anexo( caso haja mudança de coordenador(a) do programa) para apreciação pela Coordenação de Extensão e Cultura, pelo Colegiado do Curso e CONSUA/FAMED/UFAL, respectivamente;

2. Aguardar o estatuto da liga ser aprovado no Colegiado do Curso e CONSUA/FAMED/UFAL, respectivamente;

3. Após aprovação do estatuto, cadastrar no SIGAA/UFAL no mínimo 3(três) ações de extensão( 2 projetos e 1 curso ou 2 projetos e evento)  e o programa da Liga Acadêmica(neste momento deve-se gravar a proposta para vincular as ações de extensão quando estiverem aprovadas). Aguardar a Proex/Ufal, a Direção da FAMED/UFAL e a Coordenação de Extensão/FAMED/UFAL, respectivamente, aprovarem as ações de extensão no SIGAA/UFAL;

4. Vincular ao Programa da Liga Acadêmica as ações de extensão que foram cadastradas pela(o) coordenador(a) e/ou diretoria da liga no SIGAA/UFAL e submeter o programa para aprovação pela Proex/Ufal, Direção da FAMED/UFAL e Coordenação de Extensão/FAMED/UFAL, respectivamente;
O Programa cadastrado no SIGAA/UFAL deve estar em conformidade com a Resolução nº 04/2019 - CONSUA/FAMED/UFAL, de 29 de maio de 2019;

5. Aguardar a Proex/Ufal, a direção da FAMED/UFAL e a Coordenação de Extensão/FAMED/UFAL, respectivamente, aprovarem a liga/programa no SIGAA/UFAL;

6. Executar as ações de extensão vinculadas ao programa da liga preferencialmente de forma online ou em caso de atividades presenciais seguir os critérios e orientações presentes no link: famed.ufal.br/pt-br/extensao/acoes-de-extensao/criterios-e-orientacoes-para-acoes-de-extensao-famed2215ufal/view  ;

7. Enviar para o SIGAA/UFAL o relatório parcial na metade do período de execução das ações de extensão para apreciação da direção da FAMED/UFAL e PROEX/UFAL;

8. Terminada a execução da ação de extensão; enviar o relatório final ao SIGAA/UFAL para apreciação da direção da FAMED/UFAL e PROEX/UFAL.

Em caso de dúvidas, entrar em contato com a Coordenação de Extensão e Cultura/FAMED/UFAL através do e-mail: extensao.famed.ufal@gmail.com ou diretamente com a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) por meio do email: sigaaextensaoufal@gmail.com (Demétrio Torres) e/ ou (Robson Amorim).

Anexo:

Passo a passo para CADASTRO de Ações de extensão no SIGAA/UFAL, acesse o link:  https://ufal.br/sig/sigaa/manuais/extensao-02/submeter-propostas