Informes - Congressos, Simpósios, Cursos 2011

01/06/2011 11h41 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Acompanhe as datas e participe de eventos locais, regionais, nacionais e internacionais relacionados a Medicina.

• V Jornada Alagoana de Nefrologia e X Prêmio Professor Rodrigo Ramalho em Maceió-AL, de 02 a 04 de junho de 2011. No Hotel Jatiúca. Assuntos gerais de interesse das áreas de cardiologia, endocrinologia, ginecologia e urologia e clínica em geral. Nesta V edição da Jornada Alagoana de Nefrologia será reativado o Prêmio Prof. Rodrigo Ramalho, que realizará sua 10º edição. Mais informações no site do secretariado executivo do evento.
  • I Ciclo de Palestras DST, em Maceió-AL, 06 e 07 de junho de 2011. No auditório do SESC/Poço.O Ciclo de palestras terá como tema central: AIDS e Juventude - Gênero, racismo, violência. As inscrições serão realizadas através do preenchimento de um formulário de inscrição disponível na secretaria; ou através do site da FAMED, onde o interessado poderá fazer o download do anexo abaixo, devendo enviar o formulário devidamente preenchido ao e-mail famedufal@gmail.com para confirmar a inscrição. O Ciclo acontecerá pela segunda vez, nos dias 09 e 10 de Junho, sendo realizado na sede UFAL no auditório da CSAU no período da manhã, com a mesma programação.
  • I Congresso Alagoano Interdisciplinar: Tecendo Redes de Promoção da Saúde, em Maceió-AL, 15 a 17 de junho de 2011. No Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso. O congresso abrangerá os seguintes temas: saúde escolar, dificuldades escolares, altas habilidades, alimentação saudável, prevenção de tebagismo, DST / AIDS, drogas, violência doméstica, violência na escola, bullying / cyberbullying, humanização, dislexia, sobrepeso / obesidade, SAF - Síndrome Alcóolica Fetal, T.D.A.H. Envio de trabalhos até o dia 15/05/2011. Informações e inscrições: Sociedade Alagoana de Pediatria (SAP), E-mail: socpediatriaal@gmail.com, Telefone: (82) 3223-8802.