Docentes da Famed participam de 3ª edição da conferência internacional "Fronteiras da Educação Médica"

De 21 a 24 de maio de 2011, em São Paulo.

01/06/2011 11h42 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

 

No período de 21 a 24 de maio de 2011 em São Paulo, alguns dos docentes da Famed participaram da conferência internacional "III Fronteiras da Educação Médica: uma síntese das práticas contemporâneas em pesquisa". O evento foi realizado pela UNICID (Univesidade Cidade de São Paulo) e pelo IEP (Instituto de Ensino e Pequisa do Hospital Sírio-Libanês), com o apoio científico da FAIMER Brasil (Foundation for Advancement of International Medical Education and Research) e da ABEM (Associação Brasileira de Educação Médica).

 

A conferência contou com a participação de convidados de renome mundial em educação médica e convidados nacionais  representantes dos principais núcleos e centros de pesquisa em educação médica do país.

 

O evento ocorreu com a proposição de objetivos como:

  • Ampliar as "fronteiras de conhecimento" com os principais grupos de pesquisa do País em Educação Médica, no âmbito nacional e internacional;
  • Apresentar propostas para Estudos Colaborativos Multicêntricos em Educação Médica;
  • Consolidar mais um espaço de reflexão, troca e sistematização de experiências de caráter científico, no âmbito da Educação Médica, entre Centros e Núcleos de Pesquisa nacionais e internacionais.

 

Os docentes que participaram do eventos foram: o Diretor da Famed, Francisco José Passos Soares; a Vice-diretora da Famed, Lucy Vieira da Silva Lima; a responsável pelo Eixo de Desenvolvimento Pessoal da Famed, Carmem Eurídice Calheiros Gomes Ribeiro; e os tutores em PBL (Problem-Based Learning): Professora Mércia Lamenha Medeiros e Professor Edmundo Guilherme de Almeida Gomes.

 

Mais informações sobre este evento podem ser encontradas no site da UNICID.

 

Confira algumas fotos do evento no álbum anexo abaixo: