Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

14/12/2015 18h00 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Ainda no contexto da Semana de Ciência e Tecnologia, foi desenvolvida, na última sexta-feira (11/dezembro), uma oficina de suporte básico de vida para professores das escolas públicas de um Município no interior do Estado.

O evento contou com a participação da professora Mércia Lamenha e do professor Passos, bem como dos alunos Jack e Vanessa. Além da finalidade social - instruir a população local -, a atividade, realizada na cidade de União dos Palmares-AL, veio incrementar a participação da FAMED neste evento nacional.

Ademais, cumpre ressaltar que as atividades relacionadas à 'Semana' - cujo tema deste ano é: "Luz, ciência e vida" - têm como objetivo mobilizar a sociedade, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades relacionados à Ciência e à Tecnologia. E, frise-se, ela envolve não apenas oficinas, mas também palestras, trabalhos científicos, visitas técnicas, teatros, shows culturais e exibição de filmes.

O tema para o próximo ano já está definido: "Ciência alimentando o Brasil". Você, professor ou estudante, venha também participar! Os trabalhos são voluntários e, quem desejar, entre em contato com a coordenação do seu Estado ou Município.

Mais informações pelo site: http://semanact.mcti.gov.br/