Seleção Sorriso de Plantão 2019

#sorrisodeplantao

30/01/2019 14h16 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Se você é universitário e deseja participar de um projeto de extensão, o Sorriso de Plantão tem uma oportunidade para você: a partir desta segunda-feira (28), estudantes de qualquer área de ensino podem se inscrever no processo seletivo, através do endereço eletrônico https://doity.com.br/selecao-sorriso-de-plantao-20192020-1/. As inscrições acontecem até o dia 01 de março. O edital completo encontra-se disponível em http://sorrisodeplantao.com.br/. Para a seleção do ciclo 2019/2020, serão selecionados 70 voluntários.

Estão aptos a participar da seleção, estudantes a partir do primeiro período, de todas as instituições de ensino superior de Alagoas, independente de seu curso, que disponham, quinzenalmente, de sábados livres.

Na plataforma de inscrição, os interessados devem preencher o formulário online e anexar RG, CPF, comprovante de residência atualizado, comprovante de inscrição/matrícula em instituição de ensino superior e cartão de vacina atualizado – os candidatos que não conseguirem tomar a vacina da varicela devem comunicar no ato de inscrição.

A seleção

O processo seletivo consiste em quatro etapas: realização da inscrição com anexo de toda a documentação exigida, prova escrita, entrevista e apresentação artística. Na prova escrita, que acontece 09 de março, o candidato deverá responder como se comportaria, enquanto potencial integrante, diante as situações apresentadas. Neste dia, os candidatos devem levar uma opção de brinquedo da lista anexada no edital.

A entrevista e a apresentação artística acontecem nos dias 23 e 24 de março. Na apresentação, o candidato deverá apresentar suas habilidades artísticas e/ou musicais. Os candidatos serão divididos em grupos e devem comparecer no horário marcado. Mais informações se encontram disponíveis no edital da seleção.

O projeto

O Sorriso de Plantão é um projeto de extensão voluntário que este ano completa 17 anos de atuação em Maceió, resultado de uma parceria entre a Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Todos os sábados, estudantes universitários se fantasiam de palhaços doutores e visitam pacientes em diversos hospitais da capital alagoana.

Em 2019, houve uma adição de mais um hospital ao projeto, totalizando seis unidades de saúde que recebem as visitas semanais dos voluntários. São eles: Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL), Hospital Geral do Estado (HGE-AL), Hospital Escola Dr. Hélvio Auto (HEHA/UNCISAL, antigo HDT), Hospital Daisy Brêda e Santa Casa de Misericórdia de Maceió – Unidades Farol e Rodrigo Ramalho (nova unidade de atuação).

Cronograma:

Inscrições – 28 de janeiro a 01 de março (até as 23h59)

Prova escrita – 09 de março, às 9h no mega auditório, localizado no primeiro andar do prédio sede da Uncisal

Entrevistas e apresentações – 23 e 24 de março, das 9h às 17 (em horário pré-definido e divulgado através do site e redes sociais do projeto).