Campanha Cuide da Sua Voz

25/04/2018 11h04 - Atualizado em 05/04/2023 às 12h06

Em comemoração ao Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril, professores e alunos do curso de medicina e membros da Liga Acadêmica de Otorrinolaringologia Alagoana (LAOA) organizaram a campanha CUIDE DA SUA VOZ, em Maceió.

A Campanha CUIDE DA SUA VOZ, promovida pela LAOA e coordenada pela Profª. Drª. Therezita Peixoto Patury Galvão, aconteceu nos dia 14 e 15 de abril no Shopping Maceió e no dia 18 de abril no Hospital Universitário Professor Alberto Antunes (HUPAA/UFAL).

A ação contou com mais de 200 entrevistados que receberam orientações sobre a voz e um folder com os cuidados com a voz. A campanha teve como objetivo estimular a reflexão sobre o tema e promover a saúde vocal através de atividades lúdicas. O evento foi gratuito e buscou por meio de explicações sobre o órgão fonador e os sintomas de voz, bem como o diagnóstico através do exame de videolaringoscopia, orientar sobre os cuidados com a voz e a prevenção do câncer de laringe.